• Sábado, 27 de abril de 2024
  • Receba nossos relatórios diários e gratuitos
Scot Consultoria

Produtores cobram emergência sanitária em Mato Grosso por causa da Helicoverpa


Quarta-feira, 6 de novembro de 2013 - 09h49

Após o governo ter declarado emergência fitossanitária no oeste da Bahia para agilizar o combate à lagarta Helicoverpa, que ameaça as lavouras de grãos, os produtores de Mato Grosso pedem o mesmo tratamento. A obtenção desse status é o primeiro passo para o uso de agrotóxicos não aprovados no Brasil para combater a praga, como o benzoato de emamectina.


Reeleito presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (APROSOJA/MT), Carlos Fávaro afirmou que os produtores locais ficaram chateados. "Desde o início das discussões, mostramos que a lagarta estava presente em todo o estado, causando diversos prejuízos. Mesmo com os pedidos e os prejuízos, fomos excluídos", disse Fávaro.


"O maior estado produtor de soja, milho e algodão do país ficou de fora. Será que os prejuízos precisam aumentar mais ainda, com caos na economia estadual para sermos beneficiados?", questiona.


O estado de emergência no Oeste da Bahia foi declarado por meio de portaria do ministro Antônio Andrade, publicada na edição de segunda-feira (4/11) do Diário Oficial da União.


Fonte: Valor Econômico.  Por Tarso Veloso. 5 de novembro de 2013.



<< Notícia Anterior Próxima Notícia >>

Buscar

Newsletter diária

Receba nossos relatórios diários e gratuitos


Loja